A pista esquentou no Autódromo Velo Città, localizado no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu. O motivo? A Mercedes disponibilizou toda a linha AMG e cinco recém-lançamentos inéditos em test-drive. O favorito, claro, foi o sedan E 63 S 4MATIC+: o mais potente da gama, com motor V8 4.0 litros de 612 cv.
Foi com ele que consegui atingir 200km/h na reta, mantendo com os outros os 180 km/h até pouco antes de chegar à curva. Mas, isso não é nem o seu máximo, se eu pudesse acelerar um pouco mais, quem sabe podia atingir o limite de 300 km/h.
Diferente dos esportivos tradicionais, não é nada cansativo dirigi-lo. O volante em couro é macio e tem movimentos precisos. Além disso, impressiona pela tecnologia embarcada. Só para citar algumas, há o Drive Pilot, que consegue manter distância do veículo à frente, podendo segui-lo com velocidade de até 210 km/h, e o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, o qual reconhece quando o carro está saindo involuntariamente da faixa entre 60 e 200 km/h, alertando o condutor por vibrações no volante. Ele será comercializado agora por R$ 699.900.
O meu outro favorito apareceu em verde reluzente. É o GT R - o mais potente da linha GT, a qual se caracteriza por ser puramente AMG, não tendo unidades "normais". Desenvolvido a partir de testes realizados no autódromo de Nürburgring, seu motor é o V8 biturbo 4.0 de 585 cv e aceleração de 3,6 segundos. Ele é vendido apenas sob encomenda por um preço de R$ 1.199.900, tendo 7 outras cores além do verde "endiabrado".
E, por curiosidade, no fim do ano chega também o GT C conversível, que já teve suas vendas iniciadas por R$ 1.064.900, no entanto ele não estava disponível no Velo Città. Talvez, fora a roadster, ele ainda venha no estilo coupé.
Outras máquinas
Durante o evento, batizado de AMG Performance Tour, também aproveitamos outras três novidades já nas concessionárias. O primeiro dirigido foi o E 43 4MATIC com motor V6 biturbo de 401 cv, câmbio automático de nove marchas e aceleração em 4,6 segundos. O seu preço é de R$ 499.900.
Depois entrei no C 63 S Coupé. Com o mínimo de aceleração parece que estamos com alta velocidade devido ao ronco. A posição de dirigir é baixa, fazendo dele bom para acelerar, porém ruim para aproveitá-lo por longos caminhos, ao contrário dos outros, que têm perfil misto. O seu motor é um V8 4.0 de 510 cv com câmbio de sete marchas e aceleração em 3,9 segundos. O valor é de R$ 377.900.
Em seguida, surpreendi-me com o GLC 43 4MATIC. Mesmo alto, tem ótima estabilidade na curva. Por R$ 379.900, o motor é o 3.0 V6 biturbo de 367 cv com câmbio automático de nove marchas e aceleração em 4,9 segundos.
E 63 S 4MATIC+
Motor: V8 4.0 litros
Potência/Torque: 612 cv entre 5750 - 6500 rpm e 850 Nm entre 2.500-4.500 rpm
Câmbio: automático de 9 marchas
Aceleração: 3,4 segundos
Velocidade máxima: 300km/h
Preço: R$ 699.900
Potência/Torque: 612 cv entre 5750 - 6500 rpm e 850 Nm entre 2.500-4.500 rpm
Câmbio: automático de 9 marchas
Aceleração: 3,4 segundos
Velocidade máxima: 300km/h
Preço: R$ 699.900
GTR
Motor: V8 4.0 litros
Potência: 585 cv a 6500 rpm
Torque: 700 / 1.900 - 5.500 rpm
Câmbio: automático de 7 marchas
Aceleração: 3,6 segundos
Velocidade máxima: 318km/h
Preço: R$ 1.999.000
Potência: 585 cv a 6500 rpm
Torque: 700 / 1.900 - 5.500 rpm
Câmbio: automático de 7 marchas
Aceleração: 3,6 segundos
Velocidade máxima: 318km/h
Preço: R$ 1.999.000
Fonte: Mercedes-Benz
*A repórter viajou a Mogi Guaçu (SP) a convite da Mercedes-Benz
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