Rapaz faz teste de gravidez por brincadeira e além do resultado ser positivo, ele descobriu um câncer raro

Flexslider

» » Rapaz faz teste de gravidez por brincadeira e além do resultado ser positivo, ele descobriu um câncer raro

Imagem Ilustrativa
Um jovem, por nome de Geraldo Filho, é estudante de técnicas de enfermagem,  e ele se classifica como um cara “muito brincalhão”. E foi através de uma brincadeira que ele descobriu um câncer.
Geraldo, que tem 18 anos, resolveu por brincadeira fazer um teste de gravidez com sua própria urina, e estranhamente o teste deu positivo, o que surpreendeu o rapaz. A explicação pra isso é que a alteração hormonal apontada no teste se tratava de um câncer raro: TGC (tumor de células germinativas, coriocarcinoma), localizado no mediastino (região torácica).
Ele já havia procurando assistência médica para acabar com algumas dores nas costas e, com a piora dos sintomas, ter expelido sangue pela boca. Os médicos acharam que se tratava de tuberculose.
Antes de realizar os exames para confirmar a doença, Geraldo fez a brincadeira com o teste de gravidez, e que por se estudante na área da saúde notou que algo de errado estava acontecendo.
Médico patologista do Hospital Albert Sabin, Carlos Gustavo Hirth explica que o teste de gravidez detecta as taxas do hormônio beta-HCG, que crescem em pacientes com alguns tipos de câncer. “Tumor de célula germinativa é uma forma de câncer, tem capacidade de gerar tecido placentário, parece com placenta, mas é câncer. O coriocarcinoma é a placenta maligna. Tem como característica a produção do beta-HCG, hormônio placentário, e o teste de gravidez é a dosagem desse hormônio”.
Desde a descoberta do câncer a família vem pedindo doações, com o objetivo de juntar R$ 200 mil que cobririam os custos totais para o tratamento.

Share

You may also like

Nenhum comentário

Leave a Reply

Feature