Divulgação
Caminhão flagrado pelas câmeras de segurança furando pedágio na praça de Indaiatuba com a placa dianteira rebaixada: perigo e infração
A concessionária AB Colinas, que administra o pedágio instalado na Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba, está procurando um motorista de caminhão que passou 131 vezes pela praça sem pagar a tarifa, entre janeiro a julho deste ano.
O infrator, segundo nota da assessoria de imprensa da concessionária, já foi flagrado pelas câmeras de segurança instaladas no pedágio, mas ainda não foi identificado, porque ele usa a tática de esconder as placas do caminhão. Um dispositivo instalado no veículo rebaixa a placa quando ele passa pelo pedágio automático, dificultando assim sua identificação.
A infração é considerada grave, com desconto de cinco pontos na CNH, e aplicação de multa. Se pego em flagrante, o motorista pode ser preso e responder a processo por estelionato.
A concessionária AB Colina ressalta, em nota, que os casos de evasão de pedágio nas pistas automáticas colocam em risco a segurança tanto dos funcionários que trabalham nas praças, quanto dos demais motoristas, principalmente porque estes veículos passam pelo pedágio em alta velocidade e muito próximos de outros veículos, aumentando assim risco de acidentes. A concessionária AB Colinas citou ainda outros artifícios usados por alguns motoristas para furar a praça de pedágio, como utilizar fita isolante para alterar os números ou letras das placas do veículo ou dispositivos acionados na cabine que abaixam ou erguem a placa e impossibilitam o registro pelas câmeras.
Nenhum comentário